Copyright © 2018,  Fabi Cainé. Todos os direitos reservados. Design Givagoes.

Buscar
  • Fabiana Cainé Alves da Graça

Afinal, amamentar não é só colocar o bebê no peito?


Muitas vezes não.


Somos mamíferos, então, entendemos que amamentar faz parte da nossa natureza. No entanto, para o ser humano, amamentar é um ato aprendido.


Geração a geração, através de milhares de anos da evolução humana, amamentamos com o aprendizado da observação, da cultura e do apoio de outras mulheres.


Sempre existiram outras formas de alimentar os bebês, substitutos do aleitamento materno e produtos alternativos foram criados e, nos últimos 50/60 anos, o marketing destes produtos passou a fazer parte das nossas vidas. E foram enraizados em nossa cultura.


Amamentar já foi visto como um ato "inferior", na época das amas de leite, e entre tantas outras crenças e práticas, nos últimos anos muitas mulheres foram desacreditadas da sua capacidade de parir a alimentar seus filhos.


Hoje, sabendo do real valor do leite materno e da amamentação, tentamos resgatar esta cultura.


Amamentar não é fácil. A amamentação requer dedicação, cuidado, informação e empoderamento. O bebê precisa aprender a mamar e a mãe a amamentar.


Perda de peso, fissuras, dor, privação de sono, questões psíquicas próprias do período se misturam à expectativa da chagada daquele novo integrante na família. Junto com a amamentação muitas dúvidas e angústias surgem, gerando insegurança nas famílias. A mulher acha que não vai conseguir.


Informação durante a gravidez ainda é um excelente começo. Uma história é diferente da outra e cada mulher com cada filho viverá uma única experiência.


Saber sobre o que "esperar enquanto se espera" ajuda a deixar o puerpério mais leve.

Amamentar pode não ser só colocar o bebê no peito, mas com apoio, pode facillitar o caminho para trilhar a sua maternidade.


#amamentação #amamentar #consultoriaemamamentação #bebes #maternidade #maedemenina #maedemenino #newborn #gestação #leitematerno #mamedeprimeiraviagem #vidademae #mamae #paternidade #maternidade #criaçãocomapego #livredemanda #gravida #maternidadereal

9 visualizações