Sobre a autora

Fabiana Cainé Alves da Graça é farmacêutica, trabalhadora do SUS, na cidade de Diadema, SP, desde 2007.

Quando teve sua primeira filha, Marina, com 38 semanas de gestação e uma cesariana intra-parto, quis extravasar sua energia que guardava para um parto normal na amamentação.

No entanto, achava que amamentar era simplesmente colocar o bebê no peito e tudo aconteceria naturalmente. Em meio a um BabyBlues e algumas dificuldades, quis passar suas experiências e desafios para o mundo. Assim nasceu o blog Amamentar é tudo de bom.

Depois do blog, sua vida mudou. Começou a ajudar amigas, amigas das amigas e mães que pediam ajuda em seu blog. Assim, levou a vontade de ajudar mulheres a amamentar para seu trabalho, tornou-se membro da IBFAN Brasil e apaixonou-se pela defesa legal da amamentação e pelo direito do bebê em ser amamentado e da mulher em querer amamentar.

Tornou-se Doula pós-parto e Educadora Perinatal pela Amigas do Parto, onde também se tornou membro e é facilitadora em montagem de Salas de Apoio à Amamentação pelo Ministério da Saúde.

Em 2012, fez o curso de manejo Clínico da Amamentação, na Prefeitura de Diadema, ministrado pela Dra Keiko Miyasaki Teruya e Dra. Lais Graci dos Santos Bueno.

Em 2011 iniciou parceria com a Clínica Spacci, no apoio ao aleitamento materno e pós-parto.

Desde 2012 faz parte da equipe de profissionais da Clínica Maternelle, de pediatria especializada, coordenada pela Dra Sandra Gianelo, localizada em São Bernardo do Campo,SP e participa de grupos de apoio ao Aleitamento Materno na Rede Básica de Saúde de Diadema, SP, com encontros semanais, atendendo duplas com dificuldades na amamentação.

Em 2014, após muito estudo e experiências acumuladas, prestou a prova de Certificação do IBLCE (International Board os Lactation Consultant Examiners) e conseguiu a Certificação tão sonhada e buscada. Hoje é Consultora Internacional em Lactação (IBCLC/IBLCE).

Assim, acabou incorporando ao seu trabalho a missão de Apoiar a Amamentação. Com muita paixão e responsabilidade.

 

Meu perfil no site IBFAN

Meu perfil no site Amigas do Parto

Linked in

Plataforma Lattes